CHARGE SOBRE O ILUMINISMO Iluminismo O que seria o iluminismo? De acordo com qualquer dicionário “ movimento intelectual do século XVIII, caracterizado pela centralidade da ciência e da racionalidade crítica no questionamento filosófico, o que implica recusa a todas as formas de dogmatismo, esp. o das doutrinas políticas e religiosas tradicionais; Filosofia das Luzes, Ilustração, Esclarecimento, Século das Luzes O Iluminismo foi um movimento intelectual europeu surgido na França no século XVII. A principal característica desta corrente de pensamento foi defender o uso da razão sobre o da fé para entender e solucionar os problemas da sociedade. As ideias iluministas foram tão populares no século XVIII que este ficou conhecido como "Século das Luzes", Os iluministas acreditavam que poderiam reestruturar a sociedade do Antigo Regime. Defendiam o poder da razão em detrimento ao da fé e da religião e buscaram estender a crítica rac...
Blog *Roteiro de aulas* Nome da professora: Prof. Marleusa Disciplina: História Série destino: 8° A, B e C Quantia de aulas previstas: 8 aulas Habilidades trabalhadas: Analisar os impactos da Revolução Industrial na produção e circulação de povos, produtos e culturas. Dia da aula no CMSP: Quarta feira 11h30 ao 12h 1 - Tema: Revolução Industrial 2 - Recursos materiais: Atividades online: Vídeos, Questões objetivas, análise de imagem e produção textual. 3 - Material impresso necessário: 4 - Data de entrega da atividade: 30/04 5 - Avaliação: Somativa, Formativa e continua. 6 - Meio eletrônico de entrega: Email (professoramarleusa@gmail.com) e Whatsapp ( 11 98879-8359) 7 - Horário de atendimento aos alunos: de Segunda a quinta, das 13h00 às 19h00. REVOLUÇÃO INDUSTRIAL HISTÓRIA GERAL A Revolução Industrial teve início de maneira pioneira na Inglaterra, no século XVIII, e causou grandes transformações nas relações de trabalho e no sistema de produção. ...
Matemática 8º A, B,C , D – Professora: Gilmara Cristina 2ª Atividade do 4º Bimestre 22/11 á 02/11 - CMSP – Central de Mídia São Paulo TV Cultura Canal Aberto Aulas Realizadas na semana do dia 11/10 e 13/10 EF08MA11: Identificar a regularidade de uma sequência numérica recursiva e construir um algoritmo por meio de um fluxograma que permita indicar os números seguintes. EF08MA10: Identificar a regularidade de uma sequência numérica ou figural não recursiva e construir um algoritmo por meio de um fluxograma que permita indicar os números ou as figuras seguintes. Aulas : 6 aulas por semana. Avaliação: através da participação, interação e pontualidade na entrega da atividade. Recursos Didáticos : caderno aprender sempre, vídeos CMSP, lápis, caneta, borracha e celular para foto e envio da atividade. As Respostas podem ser enviadas somente no e-mail: gilmaracristina@prof.educacao.s...
Comentários
Enviar um comentário