PROJETO DE VIDA - 8° ANO B - PROF. NUNES.

 ROTEIRO DE AULAS:

NÚMERO DA ATIVIDADE: 04 – 2º BIMESTRE.

NOME DO PROFESSOR: JOSÉ NUNES DA COSTA.

DISCIPLINA: PROJETO DE VIDA.

SÉRIE DESTINO: 8º ANO B.

QUANTIA DE AULAS PREVISTAS: 4 AULAS.

HABILIDADES TRABALHADAS: ASSERTIVIDADE, INICIATIVA SOCIAL, CURIOSIDADE PARA APRENDER E IMAGINAÇÃO CRIATIVA. 

DIA DA AULA NO CMSP: QUARTA-FEIRA – 10H00 AS 10H30.

1 - TEMA: JORNADA DO DESENVOLVIMENTO SOCIOEMOCIONAL. CONHECENDO A COMUNIDADE.

2 - RECURSOS MATERIAIS: CADERNO DO ALUNO, BLOG DA ESCOLA, CELULAR, COMPUTADOR.

3 - MATERIAL IMPRESSO NECESSÁRIO:

4 - DATA DE ENTREGA DA ATIVIDADE: 02 / 07 / 2021.


5 - AVALIAÇÃO: DE ACORDO COM A EXECUÇÃO E ENTREGA.

6 - MEIO ELETRÔNICO DE ENTREGA: E-MAIL: profnunescosta@gmail.com

OU WHATSAPP: 91011-7541

7 - HORÁRIO DE ATENDIMENTO AOS ALUNOS:

SEGUNDA-FEIRA A SEXTA-FEIRA DAS 13H00 ÀS 18H35.

ESPERO QUE ESTEJAM TODOS BEM!

REALIZE SUAS ATIVIDADES COM CALMA, RANQUILIDADE, 

ORGANIZAÇÃO E DEDICAÇÃO; NÃO ESQUEÇA DE COLOCAR A 

DISCIPLINA, O NOME, ANO, TURMA E NOME DO PROFESSOR (PROF. 

NUNES). E ENVIAR A S FOTOS NO E-MAIL INDICADO ACIMA.


JORNADA DO DESENVOLVIMENTO SOCIOEMOCIONAL.

“Por mais longa que seja a caminhada, o importante é dar o primeiro passo.”          Vinicius de Moraes.

Competências socioemocionais essenciais no contexto de crise.

Imagem Instituto Ayrton Senna

ATIVIDADE 1

Pesquise e escreva resumidamente, o que quer dizer cada uma dessas competências socioemocionais.

Empatia: _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _   

Foco: _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _   

Persistência: _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ 

Responsabilidade: _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _   

Tolerância ao estresse: _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _  

Socioemocionais em tempo de pandemia

Como já foi apresentado na aula do Centro de Mídias, a palavra Protagonista nasce da fusão de duas palavras gregas: proto, que significa o primeiro(a) ou o(a) principal; e agoniste, que significa lutador ou lutadora. 

Protagonista é quem está à frente, “assume as rédeas” de determinada ação.

ATIVIDADE 2

Pesquise e descreva sobre as questões a seguir:

a) O que são competências socioemocionais?

 _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

b) O que significa protagonismo juvenil?

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

c) “O que é ser um (a) estudante protagonista?”

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

d) O que são as competências socioemocionais?

CONHECENDO A COMUNIDADE

Pensando e atuando na comunidade.

Refletir sobre a importância de conhecer e atuar na comunidade em que vivemos e estudamos.

ATIVIDADE 3

a) O que é uma comunidade?

b) O que você gostaria que a sua comunidade tivesse?

c) Como anda o cuidado com o meio ambiente em minha comunidade?


d) Para reflexão e responder: Se vocês fossem adultos, como se veriam participando e atuando em sua comunidade?

“O que há de melhor no homem desabrocha quando se envolve em uma comunidade.” Frase atribuída a Albert Einstein.

ACOMPANHE AS AULAS REALIZADAS NO CENTRO DE MÍDIAS (CMSP) OU PELA TV.

FAÇA SUAS ATIVIDADES!     ACREDITE EM VOCÊ!         FÉ E ESPERANÇA!




Comentários

Mensagens populares deste blogue

ILUMINISMO "SÉCULO DAS LUZES" / ATIVIDADE DE HISTÓRIA PROFESSORA MARLEUSA 8 A B e C

Revolução Industrial/análise de imagens!

Matemática 8º A, B,C , D – Professora: Gilmara Cristina 2ª Atividade do 4º Bimestre 22/11 á 02/12 (Alunos no Remoto)