Professora Daniela- Historia- Turma 8º ano D
Espero que estejam todos bem, vamos inicia nossas aulas desse semestre com muita dedicação.
Nossa aula tem relação com o conteúdo apresentado pelo CMSP no dia 04/08/2021.
Recursos materiais: Remotamente - Ferramentas eletrônicas (internet, blog , e-mail e WhatsApp); Dispositivos necessários: celular, computador etc.
Presencialmente – lousa, caderno, livro, caneta, lápis etc.
Data de entrega da atividade: até 23/08/21
Email: dani_souza_moreira@hotmail.com
Whatsapp: 985292771
Avaliação: Formativa, durante o processo através das devolutivas das atividades.
Habilidades: EF07HI16-Analisar os mecanismos e a as dinâmicas de comércio escravizados em sus diferentes fases, identificando os agentes responsáveis pelo tráfico e as regiões e zonas africanas de procedência dos escravizados.
A África Pré-Colonial
Leia os versos: analise e responda a seguinte pergunta
“Seiscentas peças barganhei:
— Que Pechincha! — no Senegal
A carne é rija, os músculos de aço,
Boa liga do melhor metal.
Em troca dei só aguardente,
Contas, latão – um peso morto!
Eu ganho oitocentos por cento
Se a metade chegar ao porto.”
HEINE, Heinrich. Citado em: BOSI, Alfredo. Dialética da colonização. São Paulo: Companhia das Letras, 1992.
O trecho do poema acima citado refere-se: Assinalar a questão correta
a) aos grandes lucros conseguidos pelos chefes tribais africanos na venda de escravos aos europeus.
b) à forma pela qual os europeus conseguiam adquirir metais preciosos em solo africano.
c) ao comércio de escravos no continente africano e os altos lucros proporcionados aos europeus em decorrência dos produtos dados em troca.
d) ao comércio de carne realizado na África mediante o escambo.
Comentários
Enviar um comentário