Professora Daniela- Historia- Turma 8º ano D

 Espero que estejam todos bem, vamos inicia nossas aulas desse semestre com muita dedicação.

Nossa aula tem relação com o conteúdo apresentado pelo CMSP no dia 04/08/2021.

Recursos materiais: Remotamente - Ferramentas eletrônicas (internet, blog , e-mail e WhatsApp); Dispositivos necessários: celular, computador etc.

Presencialmente – lousa, caderno, livro, caneta, lápis etc.

Data de entrega da atividade: até 23/08/21

Email: dani_souza_moreira@hotmail.com

Whatsapp: 985292771

Avaliação: Formativa, durante o processo através das devolutivas das atividades.

Habilidades: EF07HI16-Analisar os mecanismos e a as dinâmicas de comércio escravizados em sus diferentes fases, identificando os agentes responsáveis pelo tráfico e as regiões e zonas africanas de procedência dos escravizados.

A África Pré-Colonial

Leia os versos: analise e responda a seguinte pergunta

“Seiscentas peças barganhei:

— Que Pechincha! — no Senegal

A carne é rija, os músculos de aço,

Boa liga do melhor metal.

 

Em troca dei só aguardente,

Contas, latão – um peso morto!

Eu ganho oitocentos por cento

Se a metade chegar ao porto.”

HEINE, Heinrich. Citado em: BOSI, Alfredo. Dialética da colonização. São Paulo: Companhia das Letras, 1992.

O trecho do poema acima citado refere-se: Assinalar a questão correta

a) aos grandes lucros conseguidos pelos chefes tribais africanos na venda de escravos aos europeus.

b) à forma pela qual os europeus conseguiam adquirir metais preciosos em solo africano.

c) ao comércio de escravos no continente africano e os altos lucros proporcionados aos europeus em decorrência dos produtos dados em troca.

d) ao comércio de carne realizado na África mediante o escambo.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

ILUMINISMO "SÉCULO DAS LUZES" / ATIVIDADE DE HISTÓRIA PROFESSORA MARLEUSA 8 A B e C

Revolução Industrial/análise de imagens!

Matemática 8º A, B,C , D – Professora: Gilmara Cristina 2ª Atividade do 4º Bimestre 22/11 á 02/12 (Alunos no Remoto)