Português - 8º A,B,C e D - Prof.ª Reinilde - 3ºBimestre ( AVALIAÇÕES) até 01/10/21

 

Nome do professor:               Reinilde

Disciplina:                              Português

Série destino:                         8ªA, 8ªB, 8ªC, 8ªD

Aulas previstas :                    10  aulas

Habilidades trabalhadas:   Todas mencionadas anteriormente no presente Bimestre.

1 - Tema: AVALIAÇÂO 3ºBIMESTRE

2 - Recursos materiais:Internet, ,caderno,lápis,borracha.

3 - Material impresso necessário : 

4 - Data de entrega da atividade: 01/10/21

5 - Avaliação : Pontualidade na entrega das atividades , 3 Pontos junto com a redação que deverá ser  revisada,passado a limpo e escrita a mão com letra muito legível.

6 - Meio eletrônico de entrega: reinilderodrigues@prof.educacao.sp.gov.br

7 - Horário de atendimento aos alunos:13:00 ás 18:35 de segunda àsexta.

Telefone para tirar dúvidas dos alunos sobre as atividades: 11910118278 e 11934762154 whatsapp. segunda á sexta horário comercial sempre quando estiver com sinal e disponível.

 Avaliações do 3° Bimestre 

Copiar o link abaixo e colar no google,também precisa logar em uma conta do google.

https://forms.gle/WbZ3ZYjnp4ZhX1d59


Pesquisa  ( Faz parte da avaliação).

Para isso, você precisará pesquisar a respeito de um dos temas abaixo. E depois anotar as perguntas do vídeo e respondê-las com sua pesquisa no caderno. ( Será um rascunho para depois fazer a redação).

 a) Obesidade juvenil e riscos para saúde.

 b) Riscos da musculação para adolescentes.

 c) Para onde vai nosso lixo – a necessidade da reciclagem. 

d) Aquecimento global – causas e consequências. 

e) A importância da vacinação em crianças, jovens e adultos, e as consequências de não se vacinar.


Agora é hora de montar sua redação Artigo Científico vou explicar abaixo:

Nome do aluno - Turma- Nome o site pesquisado - Autor - Dia - E o título de sua redação 

Introdução:


Criatividade pessoal para falar das características o assunto “tema”, apresentando-o.

( Sabe quando você faz uma descrição de alguém pra outra pessoa: Exemplo Meu amigo é alto, usa preto todo dia, vive com fone no ouvido, gosta de boné, tem 14 anos, é da outra sala, bem magrinho, mas já tem namorada e os professores gostam dele, seu nome José.) Use esse exemplo acima, leia sua pesquisa com muito carinho e descreva somente as características que você achar mais interessante, sempre na 3ºpessoa do verdo)

                                                Desenvolvimento:

É agora que você pode escrever as respostas da sua pesquisa unindo conjunções coordenadas e subordinadas que já ensinei olhe no seu caderno, para as sentido quando você for ligar uma ideia na outra .Pode fazer até cinco parágrafos.

Conclusão:

Você irá terminar a redação usando sua criatividade pessoal:

Pode falar como resolver o problema que apareceu em sua pesquisa, ou como evita-lo.

Mas, se houver uma moral da história = (Uma reflexão pronta pode usar com sua palavras)



Comentários

Mensagens populares deste blogue

ILUMINISMO "SÉCULO DAS LUZES" / ATIVIDADE DE HISTÓRIA PROFESSORA MARLEUSA 8 A B e C

Revolução Industrial/análise de imagens!

Matemática 8º A, B,C , D – Professora: Gilmara Cristina 2ª Atividade do 4º Bimestre 22/11 á 02/12 (Alunos no Remoto)